segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rescaldo natalício



Este ano o grande must dos festejos natalícios cá em casa foram as rabanadas ao vapor douradas no forno.  A receita é da bimby que recomendo, mas poderá ser confeccionada igualmente numa panela de cozinhar ao vapor, não tem nada que saber. Acrescentei da minha lavra à calda de açúcar vinho do porto. Muito ligth é de se comer e chorar por mais, tanto que o Primeiro-Ministro falou aos portugueses, mas cá em casa ninguém se dispôs a ouvi-lo. Pudera, estávamos todos deliciados a comer rabanadas e ninguém quis ouvir mais notícias tristes.

6 comentários:

  1. Chegaram as rabanadas aqui a casa ainda com um cheirinho a aguardente.
    Estavam fofas e doces.
    Foram oferecidas e depois repartidas por todos e todos gostaram. No fim e como sempre lá vem a frase:
    - Para o ano há mais...

    ResponderEliminar
  2. Ai tipo falou???
    Não o iria deixar nem coisa parecida estragar nossa noite.
    Boas as rabanadas.

    Beijinho Ariel

    ResponderEliminar
  3. Pois! Tive que encher a barriga com o PM, porque ele não deixou...festejar o Natal com o minimo de dignidade. Gostava (que desejo para 2012!!!) que o PM "festejasse" o Natal de 2012, como eu o fiz este ano. Ah! Mas fiz uma saúde ao PM (com vinho do Porto - nosso) para que ele para o ano consiga ter o tal Natal igual ao meu.

    ResponderEliminar
  4. Eu comi rabanadas e vi o láparo. O homem tinha uma gravata horrorosa. Creio que foi de propósito, para desviar a atenção das suas palavras. Não percebi bem o que disse, mas estou a traduzir e amanhã farei uma resenha, se para tal tiver engenho e arte.

    ResponderEliminar
  5. Por cá foram mais sonhos... que sonhos será porventura a última coisa que nos tiram :) do discurso do Primeiro o que mais me marcou foram as velas artificiais do cenário... aquilo era só chama fingida.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu só tive direito ao Bolo Rei da minha Oku-san, cujo retrato deixei lá no meu sai-quando-sai, e que, diga-se de passagem, estava de chorar por mais.
    Mas agora a ver se a convenço a fazer umas rabanadinhas destas.
    Deixou-me cá com umas saudades, Ariel... Ai, ai...

    Continuação de Festas Felizes, ☃

    Luís Afonso/ NBJ, Japão

    ResponderEliminar