quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A bem da nação....

Álvaro Cunhal - Desenhos da Prisão


Já tudo foi dito, analisado e escalpelizado sobre os resultados eleitorais. O que não deixa de espantar-me, é a insistência sectária e umbiguista dos dirigentes do PCP, com o secretário Jerónimo a dar o mote e lamentavelmente repetido ontém  por Otávio Teixeira, na desvalorização da evidente vitória do PS nestas eleições autárquicas. Vindo de um partido que  desde a queda do muro de Berlim não parou de levar pancada até às eleições do passado dia 29, e que no final de cada eleição nunca reconheceu as sucessivas derrotas, antes pelo contrário, dá vontade de dizer à maneira do camarada Jerónimo, gaba-te cesto... E no entanto estou muito contente que Bernardino Soares tenha ganho a Câmara de Loures para a CDU, é um político que tem vindo a evoluir de forma consistente e quero crer que  os tempos dos louvores à Coreia do Norte estarão definitivamente encerrados. Quanto ao partido Socialista bem pode começar a ler os recados que o eleitorado inequivocamente lhe deu, e que são o do respeito pela inteligência dos eleitores na escolha dos seus candidatos. Sempre que isso aconteceu, o Partido Socialista ganhou, onde isso não aconteceu levou o justo correctivo.

1 comentário:

  1. Eu até reconheço que a CDU tem excelentes autarcas e, principalmente os eborenses, ficaram a ganhar com a troca( Ninguém por lá esquece o Abílio Fernandes).
    Agora quanto ao posicionamento do PCP já nem vale a pena a gente aborrecer-se. Já era altura daquela cassette anti- PS ser trocada. Já nem digo por um MP3, bastava mesmo um CD.

    ResponderEliminar