" O mau socialista acredita que ser europeu não é dissolver a Pátria [...] O mau socialista dá razão ao Papa Francisco quando este denuncia que o actual poder económico está a transformar-se numa nova tirania"
Esta crónica colocou-me novamente a questão da tão baladada e nunca concretizada unidade da esquerda, Manuel Alegre só não foi eleito Presidênte da República porque a esquerda portuguesa, os puros, tem-se especializado numa estranha forma de combater a direita, que é assim uma espécide de vitória em vitória até à derrota final.
Os votos de todos os opositores do "eucalipto" não chegavam para eleger Manuel Alegre e ele não cuidou de criar condições para uma "vaga de fundo" capaz de derrotar o candidato da direita, ao avançar contra o seu próprio partido.
ResponderEliminarBeijinho
Lino, desde que houvesse 2ª volta, nunca a esquerda perdeu. é obvio que seria preciso alguma luta corpo a corpo, mas estas coisas não se fazem com luvas de pelica. estou de acordo que não foi criada a tal "vaga de fundo", mas isso também se deve é falta de uma liderança forte e esclarecida, como a que existiu na altura em que se teve de engolir sapos.... beijinho
EliminarO bom, o mau e o vilão
ResponderEliminarFala como mau, vota como bom
e omite o que é o meio tom, o "nem peixe, nem carne", o nim, e outras coisas assim...
Gostava de fazer um apanhado
de Manuel Alegre enquanto deputado,
não dos discursos e intervenções...
apenas das votações!