terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"Sou um mau socialista"



" O mau socialista acredita que ser europeu não é dissolver a Pátria  [...] O mau socialista dá razão ao Papa Francisco quando este denuncia que o actual poder económico está a transformar-se numa nova tirania"

Esta crónica colocou-me novamente  a questão da tão baladada e nunca concretizada unidade da esquerda, Manuel Alegre só não foi eleito Presidênte da República porque a esquerda portuguesa, os puros, tem-se especializado numa estranha forma de combater a direita,  que é assim uma espécide de vitória em vitória até à derrota final.


3 comentários:

  1. Os votos de todos os opositores do "eucalipto" não chegavam para eleger Manuel Alegre e ele não cuidou de criar condições para uma "vaga de fundo" capaz de derrotar o candidato da direita, ao avançar contra o seu próprio partido.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lino, desde que houvesse 2ª volta, nunca a esquerda perdeu. é obvio que seria preciso alguma luta corpo a corpo, mas estas coisas não se fazem com luvas de pelica. estou de acordo que não foi criada a tal "vaga de fundo", mas isso também se deve é falta de uma liderança forte e esclarecida, como a que existiu na altura em que se teve de engolir sapos.... beijinho

      Eliminar
  2. O bom, o mau e o vilão

    Fala como mau, vota como bom

    e omite o que é o meio tom, o "nem peixe, nem carne", o nim, e outras coisas assim...
    Gostava de fazer um apanhado
    de Manuel Alegre enquanto deputado,
    não dos discursos e intervenções...
    apenas das votações!

    ResponderEliminar