quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Poizé...!


"Investidores desvalorizam revisão das leis laborais
(...)
Apenas 2% dos inquiridos seleccionaram a revisão do código do trabalho como a medida mais urgente a tomar. No topo das prioridades apareceu antes a necessidade de suavizar as obrigações legais e fiscais das empresas, a promoção da inovação e a melhoria do sistema judicial. As respostas dos gestores contrastam com o ênfase que tem sido dado tanto pelas instituições internacionais que resgataram Portugal da bancarrota - FMI, Comissão Europeia e BCE - como pelo Governo, em concertação social."

Se até o o insuspeito Diário Económico o diz...., o ponto é que não é novidade, de cada vez que se realiza um estudo sobre o tema, os resultados são  invariavelmente idênticos, sendo sim a má gestão, a falta de qualidades de liderança, a visão de curto prazo de dar um chouriço a quem lhes dá um porco, da responsabilidade dos nossos queriduchos empresários, a responsabilidade pela baixa produtividade das nossas empresas.

2 comentários:

  1. Pôr o código do trabalho na lista das prioridades é uma boa estratégia para entreter os sindicatos, atiça-los e desviar atenções daquilo que (tão bem) aponta... ao mesmo tempo desvaloriza-se o trabalho.
    Para essa gente, tudo é ganho.

    ResponderEliminar
  2. Já estou cansado das mentiras e dos jogos de diversão para nos entreter e desviar as atenções.

    Parece que os que entram ainda são mais refinados nestas habilidades e contra-jogos...
    Tudo vale...

    ResponderEliminar