terça-feira, 5 de novembro de 2013

Viva o SNS!



Acabei de chegar de um exame médico que implicou uma pequena anestesia. O "evento" como agora se costuma dizer em ambiente das redes sociais, ocorreu o Hospital Egas Moniz. Cheguei já no limite da hora marcada prevista para as 08:15, não contava com um trânsito tão cerrado na marginal (será o tal sinal do milagre económico de que falava o cervejeiro?) e com a pressa abeirei-me de um guichet para saber o local exacto onde riria decorrer a intervenção. O homem não deu mostras de me ter ouvido, fazendo-me sentir que deveria ter esperado na fila. Por fim compreendeu que para dar uma simples informação, uma pessoa com exame marcado não tem necessariamente de fazer fila e lá me encaminhou para o meu destino. Foi a única nota de menor urbanidade que registei. Como já fiz o mesmo exame numa clínica privada, quero aqui deixar claro que nada se diferenciou ao nível do acolhimento,  tratamento e recobro pós-exame dos cuidados que  recebi na clínica. A maioria das pessoas que durante anos se comprazia em dizer mal dos hospitais públicos e do serviço nacional de saúde num exercício estúpido de bota abaixo, deviam ter vergonha. 

1 comentário:

  1. Tenho saltado, entre o público e o privado... incoerências que explicaria de bom grado...

    E, desta vez, foi no privado... mas o Egas Moniz é como diz! :)

    ResponderEliminar