sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"O Governo rebentou com tudo"



Ontém 21 de Novembro foi o primeiro dia do resto das nossas vidas. A Aula Magna cheia como um ovo, ouviu Mário Soares, Ruben de Carvalho, Pacheco Pereira e Marisa Matias zurzirem no governo e na desgraça de presidente da república que o mantém e protege. Lamentavelmente  o Partido Socialista, para além de Mário Soares que paira já num plano superior, não enviou uma voz que interviesse em nome do partido, não  sendo porém de estranhar uma vez que enquanto decorria a sessão na Aula Magna, Francisco Assis esforçava-se nas tv's por deitar água na fervura, não fosse dar-se o caso dos polícias assaltarem o "palácio de inverno".

Noutro plano Manuela Ferreira Leite, sempre com preocupação de não beliscar o seu amigo Cavaco, chamava atenção para o facto de as universidades não serem meros departamentos administrativos do governo, mas parceiras do governo com autonomia própria e não poderem ser tratadas a pontapé como uma qualquer direcção geral a quem o governo retira verbas de forma administrativa, sallientando o perigo gravissimo de as universidades poderem vir a cair nos ranking internacionais com efeitos nefastos incalculáveis de prejuízo para o desenvolvimento do país. Hoje Sobrinho Simões dá uma entrevista onde explica o que está em causa.

Entretanto a UE parece começar a acordar para o pesadelo que a espera no caso de um  Portugal manso, se tornar inesperadamente bravo. É preciso apertar o cerco a esta gente.


1 comentário: