quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Memórias





Praia das Chocas - Nampula - Moçambique


Enquanto aguardo pelas medidas draconianas de combate à crise que virão de presente com o próximo OE, vou passando em revistas as praias paradisíacas da minha terra, tiradas pelo meu amigo Mané.


Foi aqui que recebi a minha primeira serenata. Os rapazes bem se esforçaram por cantar isto a preceito.

Hey Jude - Beatles


10 comentários:

  1. Nacala e Ilha ! Huuuuummmmm. De fazer crescer água na boca. Fernão Veloso, que agora terá outro nome, é a baía mais bonita do mundo.Vale a pena recordar. Em tempo de crise, que haja alguma coisa boa que valha a pena.

    ResponderEliminar
  2. É de facto a baía mais fabulosa do mundo zeparafuso. Quem nunca lá esteve não acredita.... e a Ilha aquela pérola, que saudades, e as conchas do Groche nas Chocas, ai ai....
    :))

    ResponderEliminar
  3. Bem faz em recordar, Ariel

    Nampula não conheço, mas tenho pena!

    beijinho

    :))

    ResponderEliminar
  4. Maria do Sol, há momentos em que é a única coisa que nos conforta.

    beijinho

    :))

    ResponderEliminar
  5. Já agora : a tempestade " mais bonita a que assisti " foi em Nampula, do Alto do Hotel Portugal ". Foi das coisas que a Natureza me mostrou, mais maravilhosas. Indescritivel. Só visto!

    ResponderEliminar
  6. Do alto do Hotel Portugal zeparafuso? eu vivi e cresci praticamente dentro do Hotel Portugal, no prédio Nauticos, conheço bem essas tempestades, lindas. ainda hoje me rio com a malta cá que tem medo dos trovôes e dos relampagos ....
    :)))

    ResponderEliminar
  7. Ariel.....às tantas ainda tivemos laços familiares, ou pelo menos cruzá-mo-nos algumas vezes. Não haviam muitas pessoas que se dessem ao luxo de frequentar o Hotel Portugal e muito menos viverem ou crescerem lá. Eu conheci algumas. Se calhar todas as que teveram oportunidade de lá passar bastante tempo.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Não sei se teremos laços familiares, mas que nos cruzamos isso é certo, e se frequentou assim tanto o hotel, conheceu certamente os meus pais.

    Bom fim de semana também para si zeparafuso.

    ResponderEliminar
  9. SE era familiar do dono do hotel Portugal, tivemos laços familiares. Se era filha do braço direito do dono, cruza-mo-nos muitas vezes. Já agora um abraço tamanho de mundo para as pessoas que trabalharam na recepção, juntando-lhe o Neto (se ainda for vivo).

    ResponderEliminar