sábado, 9 de outubro de 2010

O nosso fado


....
"Desceu o Outono sobre a Europa, também. Vejam que já não há respeito nem por irlandeses nem por gregos. Juntaram-nos a todos, mais a Espanha e chamaram-nos "PIGS". A Irlanda, meu Deus, essa pátria da fé católica e do terrorismo, fundadores da América, avós do Mayflower, "milagre"económico" dos anos noventa! Agora ajoelhada aos pés dos credores como pedinte, sem honra nem causa! E a Grécia, deuses do Olimpo, "berço da democracia e da Europa", milagre agrícola da UE, terra de Onassis, Jacqueline, Callas, Byron e gays de todo o Universo, a quem desdenhosamente os alemães propõem comprar as ilhas para pagar a dívida acumulada (ah, se ao menos nos propusessem vender a Madeira e o Jardim, de arrasto, sempre era um alívio para o défice...)!"
....
"O mundo tem de nós a ideia de uns inúteis, parasitas, que só sabem cantar o fado e viver a crédito. Por isso, estamos sós."
(Miguel Sousa Tavares, Expresso, 9 Outubro 2010)

2 comentários:

  1. Ariel, minha querida

    O MST foi ao ponto! O que me angustia não é a conjuntura, é a dúvida, não saber o que aí vem, porque "isto" (o que quer que seja) é um fim de feira das grandes. Nós, pequenos e estremunhados, só começamos a sofrer o impacto mais cedo. Acho que isto é que é a crise. O que está ainda não morreu e o que será ainda não nasceu (mas está em gestação).

    Beijinho

    :)))

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida Maria do Sol,

    Estamos no fim de uma Era, ninguém sabe o que aí vem. andam todos a disparar às cegas...

    Beijinho

    :)))

    ResponderEliminar