quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Salvos!



Foi com emoção que vi sair da cápsula Fenix, Luís Urzúa. Chegou ao fim os resgate dos 33 mineiros, depois de 69 dias a setecentos metros nas profundezas da terra. Sem um lider, tudo poderia ter resultado numa tragédia.
Luis Urzúa - Don Lucho, um homem especial, ou não fosse ele um resistente e filho de  lutadores contra a sangrenta ditadura de Pinochet.

6 comentários:

  1. Querida Ariel,
    Este final, feliz!, confirma a legitimidade da esperança na capacidade humana em vencer as adversidades! Tudo é possível, se para tal houver vontade e empenhamento! Por isso, fica reforçada a nossa persistência em exigir, sempre!, um mundo melhor para todos!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Querida ana Paula,

    Final feliz e emocionante. Veremos se este espectacular resgaste serviu para abanar consciências e entidades responsáveis pela vigilância das condições de trabalho e o cumprimento da lei.

    Beijinho

    :))

    ResponderEliminar
  3. Pescado num blog do El Pais
    Sería interesante que acciones tan alejadas del todo vale y el mercado decide se adopten bajo la presidencia de un magnate billonario hermano de un ministro del dictador Augusto Pinochet, que entre sus carteras ostentó la de Minas y puso las bases de una legislación tan laxa.
    Toda a cobertura dada a este caso por El Pais mostra a indigência do nosso jornalismo.

    ResponderEliminar
  4. Pergunta que poderia ser feita aos mineiros de Aljustrel! Mas.....daremos Vivas ao Chile! Esperemos só que os opurtunistas do costume, não aproveitem esta situação dos mineiros chilenos, para fazerem publicidade, aos óculos, à capsula e à estrutura que a suportava

    ResponderEliminar
  5. Pois é Malou, mas os chilenos o escolheram, os chilenos que lhe peçam contas....

    :)))

    ResponderEliminar
  6. zeparafuso, tenho para mim como certo que vão vender de tudo um pouco, até hão-de ser escritos livros que serão grandes sucessos comerciais, vai ver.

    :)))

    ResponderEliminar