sexta-feira, 27 de julho de 2012

O país dos "faciliteiters"...


"Exibicionista, irrequieto e pouco estudioso"; "Andava sempre de volta dos professores, insinuava-se"  - Miguel Relvas na opinião de docentes do Colégio Nuno Álvares, em Tomar.

"É sempre importante conhecer os presos no seu "habitat" natural"  - tirada gloriosa de Relvas quando se dirigiu aos presos da cadeia de Coimbra em meados dos anos 90.

"Em 24 anos de Parlamento, fez 16 intervenções e este seis anos calado. O Deputado Miguel Relvas aparecia, sobretudo associado à criação de novas freguesias, vilas, cidades e concelhos."

"A maioria dos delegados de Tomar entrara no Congresso da Figueira da Foz disposta a apoiar Cavaco Silva. Miguel está com João Salgueiro, mas é mais rápido do que a própria sombra a mudar de lado".

"Miguel só seria apanhado em falso nos anos 90, quando periódicos nacionais e locais falaram do seu envolvimento nas "viagens-fantasma"...

"...acreditou em Passos Coelho no deserto e levou-o ao poder como se carregasse sozinho o andor".

(citações retiradas da revista Visão)

Quem ainda espera que Passos Coelho o dispense, esqueça. Perdido, - é  sintomática  a justificação, em tom de galhofa previamente preparada,  que deu para a sua visível perda de peso  com a preocupação de não "ficar barrigudo", - o primeiro-ministro  passou a dormir mal com a iminência da sua partida. É um exercício penoso ouvir Relvas, que substituiu rapidamente e de forma inesperada o ministro Álvaro no anedotário nacional. Por isso se tornou tão preocupante para o país perceber a dependência que  Passos Coelho tem do seu ministro adjunto.

2 comentários:

  1. Dos Faciliteiters e dos Extermineiters!
    Quanto ao Relvas, não podia falar no Parlamento, porque devia estar sempre ao telefone.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  2. Ariel
    Faz muito tempo que não comento, eu e o meu "folha seca" temos andado, andado a remar contra a maré...queremos andar mas os sacanas bem nos querem partir as pernas.

    Enquanto se brinca, se fazem anedotas de Relvas que últimamente é um enorme desvio de atenções.
    Bom fim de semana.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar