"João Galamba tinha 13 anos quando leu "O Caminho das Aves, romance do director do jornal Avante! José Casanova" "Aquilo bateu-lhe".
Revista única, sobre Jovens militantes do Partido nos 90 anos do PCP
Recordei algumas das minhas leituras na adolescência, passada no planalto dos Macuas em Moçambique - As Vinhas da Ira, E tudo o Vento Levou, (livro e filme) Os Capitães da Areia, O Pavilhão dos Cancerosos, Cem Anos de Solidão, O Fio da Navalha, tudo o que aparecia da Agatha Christie, alguma poesia de Carlos Drummond de Andrade que uma amiga com uma casa cheia de livros me emprestava, sem esquecer a Mafaldinha..., e bateu-me uma imensa pena do jovem João Galamba.
Querida Ariel,
ResponderEliminar... a esta hora só este texto me faria rir e sorrir com gosto :))
Obrigado, minha amiga.
Beijinho
Hehehe Ariel cada coisa no seu lugar, na tua adolescência tinhas bom gosto.
ResponderEliminarBeijinho
Mortal! ;)
ResponderEliminareu era mais o Record e a Bola.
ResponderEliminarNão concordo, vou tentar depois explicar por quê.
ResponderEliminarSaudações.
Cá está a explicação http://maquinaespeculativa.blogspot.com/2011/03/proposito-de-um-tal-joao-galamba-do-pcp.html
ResponderEliminarTenha um bom dia.
Bem, ia comentar, mas vou ler primeiro o Porfírio Silva.
ResponderEliminar:)))
Minha querida:
ResponderEliminarPercebendo a sua ironia, concordo com o Porfírio Silva e entendo que o Galamba prontossssss, podia-lhe ter tocado em sorte coisinha melhor. Mas se aprendeu...
Minha cara,
ResponderEliminarcaso tenha lido a reportagem talvez se tenha apercebido (porque também lá está escrito!!!) que li os capitães da areia e outros do jorge amado. e o cem anos de solidão ainda que não referido, também o li. e li também neruda, e, e... e portugueses além dos livros do Zé, li muitos outros. mas o caminho das aves marcou-me muito. e da maneira como fala, aposto quanto quiser que nunca leu. é pena a mesquinhez ser tanta, e inversamente proporcional à oportunidade do comentário.