sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Flor de Sal



"Ó mar salgado quanto do teu sal são lágrimas de Portugal"....

O Sal tal como o Mar  fazem parte do nosso imaginário colectivo. Para quem gosta de cozinhar  e pode pagar, a profusão de variedades de sal e de fôr de sal que hoje estão disponíveis nas grande superfícies e lojas ditas "gourmet" é uma autentica tentação.  Por isso é bom saber separar o trigo do joio porque infelizmente a maioria dos nossos empresários continua com a mesma mentalidade requentada de tentar vender gato por lebre. "Ainda este ano fui a uma feira em Washington e dois estrangeiros fugiram de mim porque disseram que não compravam mais flor de sal a portugueses. Tinham sido enganados" lamenta-se com razão este produtor.

É uma vergonha esta gentinha,  "empresários" de meia tijela que nos descredibiliza como povo, abusam do trabalho alheio e nunca  são condenados por serem mixordeiros...

2 comentários:

  1. Cara Ariel
    Um assunto a que sou bastante sensível. Não pelo sal mas pela falta de qualidade de muito do que se vende.
    Para muita gente o factor de compra é o preço, O que leva a que se venda muito gato por lebre.
    Tenciono aprofundar o assunto, mas tenho algo que escrevi já há algum tempo que lhe mandarei se o encontrar, pois está ainda no "Largo das Calhandreiras".
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Olá Rodrigo,

    Eu compreendo que haja quem compre em função do preço. O que não é aceitável é à concorrência desleal ainda para mais na exportação onde os padrões de exigência são elevados. Esta é uma pecha que vem de longe, há sempre xicos espertos prontos a surfar qualquer nova onda que apareça por qualquer preço e no final perdemos todos e lá continuamos com a fama de aldrabões. Não há campanhas de markting que resistam a estas práticas.

    Cá fico à espera das suas notas.

    Abraço

    ResponderEliminar