quinta-feira, 31 de maio de 2012

Entalado, disse ela


"O Governo fez inquéritos, sindicâncias e depois levou tudo à justiça. Sim, o Governo fez inquéritos e sindicâncias incompetentes apenas porque foi obrigado a fazê-lo, e foi entregar à justiça porque tinha de entregar à Justiça."

[...] isto é uma guerra empresarial e, este sim, é o argumento escandaloso, é o argumento, se quisermos, patético e vergonhoso que qualquer primeiro-ministro devia ter vergonha em dizer".

O que eu gostaria era de ter ouvido estes argumentos na Assembleia da República durante o debate parlamentar. Esperemos que o Primeiro-Ministro e o acólito Relvas tenham comprado uma guerra a sério com o grupo Impresa, porque quanto ao resultado do confronto parlamentar,  o que se viu foi que  os partidos da oposição não tiveram uma estratégia clara para entalar o governo. Salvou-se o "grito" de Heloisa Apolónia. O resto foi pouco mais que encanar a perna à rã.

2 comentários:

  1. As perguntas feitas na Comissão ao Relvas, pareciam de deputados principiantes. Salvou-se o deputado do PCP, cujo nome não recordo.
    De qualquer maneira, pelo desenrolar do debate percebeu-se que não valia a pena fazer muitas perguntas, porque o Relvas só respondeu às que lhe interessava. Mesmo assim, estendeu-se ao comprido...

    ResponderEliminar