quarta-feira, 14 de novembro de 2012

É o Ocidente que está em decadência




"Durante 50 anos a Alemanha beneficiou do apoio dos paises de NATO que mantiveram o  "muro" e permitram à Alemanha crescer sem despesas militares, por isso é bom que a Alemanha não se esqueça qie tem um compromisso com o projecto europeu"

"O ocidente ainda não se convenceu que não são alguns países que estão em decadência, "é o ocidente que está em decadência".

4 comentários:

  1. Adriano Moreira depois de admitir que o capitalismo venha a ter moral vem agora pedir que o neoliberalismo tenha memória... mas tem razão: dificilmente este ocidente terá salvação!

    ResponderEliminar
  2. Não há dois sem três, diz o adágio português, que a senhora alemã se prepara para comprovar.
    Ontem, até o Luis Amado veio falar de que uma guerra na Europa começa a parecer inevitável...

    ResponderEliminar
  3. O Ocidente pensou que se reforçava, descobrindo as Américas. Começou aí o declínio da Europa, que passou a ser Centro, deixandoa Ocidentalidade liderante aos descendentes dos colonos. Estes acompanham no apego à comodidade e na baixa da procriação os primos europeus. A prazo, as populações cruzadas com naturais das Índias Ocidentais de colonização espanhola vingarão. E serão esses os novos dominadores, até que chegue a sua vez.
    Donde, estas desuniões e egoísmos não passam dos espasmos do enforcado antes da paragem final. Mas, ao contrário do Carlos, nem penso que haja para aí energia para uma guerra, a menos que seja da modalidade menos civilizada - a civil.

    Beijinho, Querida Ariel. E abraço ao Carlos, claro

    ResponderEliminar
  4. A maioria dos alemães não tem memória!
    Beijinho

    ResponderEliminar