sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Virtualidades de um bola de ténis

É fácil, barato e não custa tentar. Segundo o folheto,"devido ao stress repetitivo os músculos podem ficar inflamados. Depois de aparecer uma inflamação começa a formar-se um tecido de cicatrização nos tecidos moles entre as camadas dos músculos. Quando se forma este tecido de cicatrização pode acontecer que a circulação de sangue nos vasos e nervos fique presa. Nessa altura cada movimento do corpo pode provocar desconforto e/ou dor. A bola de ténis vai ser usada para quebrar lentamente esse tecido formado e liberta os tecidos moles para reabsorverem o restante tecido cicatrizado que está a prender o vasos sanguíneos e os nervos.
Use a bola de ténis para produzir pressão aplicando directamente nos locais dolorosos. NÃO ROLE A BOLA sobre a pele.  Faça pressão com a bola durante 15 segundo na área afectada. Depois mova a bola aproximadamente 2 cm e use novamente o corpo para fazer pressão 15 segundos. Use este método à volta da área da dor, tendo o cuidado de não posicionar a bola directamente nos ossos, pois pode causar dor desnecessária. Aplique a bola de ténis apenas nos músculos." 

Como diria o velho  Pessa, e esta hein? As melhoras!

2 comentários:

  1. Lembro-me de umas outras virtualidades, mais malandrecas e assentes na sonoridade da coisa, com que jogava Graça Lobo, num espectáculo de há uns bons anos...
    Haja saúde!

    Beijinho, Querida Ariel

    ResponderEliminar
  2. Das virtualidades da bola ténis, não posso falar, ma há umas outras bolinhas que eu comprei na China que têm umas propriedades relaxantes extraordinárias.
    Estiveram muito tempo em repouso mas, nos últimos meses, todos os dias faço uns exercícios com elas, manipulando-as com os dedos que me permitem recuperar a calma.
    Compre-as por brincadeira e insistência de uns amigos chineses e hoje agradeço-lhes imenso o conselho. Melhores do que qualquer calmante, acredite!
    Bom fds

    ResponderEliminar