terça-feira, 28 de maio de 2013

Triste primavera



Ontém fiquei estupfacta quando, assistindo ao telejornal das oito, me apareceu o minsitro Vitor Gaspar a falar em inglês ao lado do senhor presidente do Eurogrupo de nome e grafia impronunciáveis (podia ir ao google mas agora não me apetece). Ainda pensei tratar-se de uma reunião em Bruxelas, de tal forma bizarro me pareceu ver um ministro de Portugal exprimir-se em língua estrangeira quando recebe oficialmente representantes da União Europeia. Depois cheguei à conclusão que o erro era meu por ainda pensar que temos um ministro das finanças, mas Vitor Gaspar não se sente nem nunca se sentiu um ministro da República Portuguesa. Vitor Gaspar tem para si que o título que ostenta é uma mera formalidade necessária para cumprir os designios dos interesses estrangeiros que ele representa. Assim já bate tudo certo.

Já há muito muito tempo que não vejo os Prós&Contas. Não suporto o estilo disparatdo e inoportuno da apresentadora, e salvo rarissimas excepções que abro quando me interessa particularmente ouvir algum conviadado especial,  o tempo de antena serve apenas de mau entretenimento e adormecimento geral do que para esclarecer o que quer que seja.  Infelizmente foi o caso de ontém.

1 comentário:

  1. P&C só em casos excepcionais. Quanto a Gaspar, esquece-se com facilidade que está em Portugal. Talvez nem se lembre que é português.

    ResponderEliminar