segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Leituras



A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões.
Nos países humanos, o amor mistura-se muito
com palavras equívocas.
O fogo que existe numa lareira, por exemplo,
é um fogo servil, cultural, educado.
Uma coisa vermelha, mas mansa,
que nos obedece.
Só é natureza, o fogo na lareira,
quando, vingando-se, provoca um incêndio.
E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.

Gonçalo M. Tavares, in Uma viagem à Índia,Canto III, 138

Imagem retirada daqui

1 comentário:

  1. Ela chegou e sentou-se à minha frente. Cumprimentou-me com o olhar. Abriu o livro e leu a página marcada com voz neutra. Fechou o livro e partiu. E eu fiquei a pensar não no que me leu, mas no que sentiu...

    (esta página é bela, demais...)

    ResponderEliminar