sexta-feira, 11 de março de 2011

Lê-se e não se acredita



O Director do IPO, escreveu um artigo na Revista da Ordem dos Médicos, onde trata os homossexuais como "anormais" e "defeituosos", portadores de "taras", com "condutas repugnantes". A cereja no bolo é colocada pelo senhor Bastonário da Ordem dos Médicos. Defende ele que a revista é "plural e livre" e não havendo censura, cada um publica o que quer.
Depreende-se portanto que um qualquer artigo de cariz racista  teria igualmente o acolhimento do digníssimo Bastonário. O que me aborrece é que dependemos de gente deste jaez para nos tratar da saúde. Os senhores doutores não devem ter colegas gays, é uma classe imune,  já quanto a lésbicas isso não interessa nada, são mulheres.....

8 comentários:

  1. Difícil acreditar!

    “O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa precisa de uma reforma urgente das suas instalações, segundo um apelo feito hoje, quinta-feira, pelo director clínico da instituição, Nuno Miranda.” DN Portugal

    Não são apenas as instalações que necessitam de uma reforma urgente pelo que parece...

    ResponderEliminar
  2. Descriminação pura. Sempre houve e continuará, ás vezes olham para eles como de lepra se tratasse. gays sempre existiram em toda a classe social na alta sociedade talvez mais mas a cobardia e os interresses não lhes permite revelarem-se. Não é só o IPO que precisa de reformas o hospital de pediatria de Coimbra é uma lástima, lá morreu o meu neto com 6 mesinhos resultado na certidão de obitos um vírus que lá apanhou, aquelas paredes estão todas rachadas, a porta de entrada para o quarto onde estava o meu menino era num corredor encostado ao pátio em frente da porta exitia caixotes com gazes ensanguentadas, seringas usadas, todo o matarial usado. Será que não é necessario selar um hospital de crianças? Amiga desculpa não era bem este tema do teu post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu pergunto-me qual o tratamento reservado aos gays e lésbicas no IPO de Lx, quando o cronista era director.
    Quanto ao presidente da OM já não tinha ilusões. O homem é execrável e como foi eleito...

    ResponderEliminar
  4. Ariel, é por estas situações que necessitamos de relembrar e relembrar e relembrar sempre que todos, temos direito à diferença!

    ResponderEliminar
  5. Por tudo isto e muito mais é que aplaudo o teu post. Outro dia, no facebook, já tinha apoiado a atitude da ILGA ao denunciar esta atitude. A OM é uma das corporações que se mantem no poder há muitas dezenas de anos. E a verdade é que tem orgãos de direcção eleitos! A democracia formal não é tudo!

    ResponderEliminar
  6. Ai, Querida Ariel,
    discriminar por factos independentes da acção, logo da vontade dos visados, é péssimo e de condenar. Mas discriminar em função dos actos de cada um é legítimo.
    Contudo, posso concordar Com a Minha Amiga num ponto - os homossexuais não são doentes, pois se assim fosse seriam inimputáveis.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É muita tacanhez (quando me esmero os eufemismos saem janotas)junta.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Isto é apenas o resultado daqueles patuscos que andaram a convocar uma manif contra a liberdade de expressão. Abriram o acminho à inimputabilidade de qualquer canhestro. Estou cada vez mais pessimista e acho que isto tudo vai acabar mal.

    ResponderEliminar