quarta-feira, 9 de março de 2011

O gel do Falâncio


Álvaro Cunhal, Desenhos da Prisão
 
Venham mais Cinco, Zeca Afonso

O mau gosto, a caricatura pindérica são das coisas que mais me afligem.  Que Jel ou Falâncio  seja lá que nome for, se compare a Zeca Afonso e invoque, na boa, os grandes resistentes da História, que  fale em "surrealidade" e em irresponsabilidade como forma de mobilização para a luta na rua em modo de convocatória de meia dúzia de amigos para a borga,  é um problema dele. Que lhe dêem ouvidos e tempo de antena, já passa a ser um problema  nosso. Aquela forma grotesca de representação em palco das classes sociais, é  insultuosa. Assistir ao esfregar de mãos da direita, e infelizmente de alguma esquerda,  dando guarida a estes inconsistentes amigos da luta, é razão suficiente para me pôr em guarda.

8 comentários:

  1. O que é mais dramático e triste é ter sido a democracia portuguesa a dar argumentos para este tipo de "surrealistas" (que não sabem o que foi o surrealismo). A política anda pelas ruas da amargura por responsabilidade primeira de políticos sem princípios e sem valores, por votantes que os elegem e por uma comunicação social que se acha no direito de dar voz apenas ao que considera ser de interesse jornalístico. No dia 12 de Março vamos ver, num mesmo caldo, saudosistas encartados, desesperados e irresponsáveis responsáveis. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  2. Ariel
    assino por baixo. Triste me sinto já não existirem pessoas como o zeca esse grande Homem como outros mais. Agora o que importa é os tachos e assim vão olhando para os seus próprios humbigos. Já não há quem lute, quem esteja no governo por convicção e se ainda existem alguns os outros que fazem parte do cerco não os deixam mexer muito.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ainda mais angustiante, Querida Ariel, é a declaração de que o tal Jel não exclui concorrer a eleições...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. tirando a parte do Zeca Afonso, que concordo, vejo os dois como uma caricatura exagerada da realidade, mas que consegue atingir os seus intentos. Num aspecto tem razão, muita direita aceita tudo desde que seja contra o PS...

    ResponderEliminar
  5. E para animar a festa, Zé Manuel Coelho, que no dia 11 vai fundar um partido ( eu bem tinha avisado, logo a seguir às presidenciais...)já convidou o Jel e o Falâncio para serem candidatos a deputados. Isto vai de "mau a piau" como se dizia no meu tempo.

    ResponderEliminar
  6. Estou de boca aberta, é para mim novidade que o Jel e o Falâncio se vão candidatar a deputados...., palhaçada por palhaçada, mais valia a Chicholina.., ao menos tinha um ar mais lavadinho e animava a paisagem em geral....:)))

    ResponderEliminar
  7. O que é que uma tipa que se auto intitula "Flor de Jasmim" há-de perceber de luta?

    Vocês fazem-me rir! Ah, e umbigo não leva "H"!

    ResponderEliminar