sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Solilóquios (39)


Eu ainda sou do tempo em que o PSD e Pedro Passos Coelho faziam cavalo de batalha da descida agressiva da taxa social única, inclusivamente Catroga dos pentelhos que passou o tempo a falar em esqueletos no armário, defendia um corte de 8%. Eu ainda sou do tempo de um debate televisivo entre Sócrates e Passos Coelho, em que o anterior Primeiro-Ministro defendia que a descida da taxa social única, embora constante do memorando assinado com a Troika, não estava ainda quantificada, e teria de ser objecto de um estudo cuidado para não provocar a ruína das nossas reformas. Eu ainda sou do tempo em que, por ter dito esta e outras evidências basilares, houve meio mundo a soltar-lhe os cães, com o argumento recorrente de que o homem era um mentiroso compulsivo. Qual não é o meu espanto quando agora ouço Pacheco Pereira cheio de candura na Quadratura do Circulo dizer, que nesta matéria,  o PSD está a fazer exactamente o contrário do que prometeu, ou seja está a cumprir as promessas de Sócrates. Há coisas fantásticas, não hã?

5 comentários:

  1. Bem, Ariel, que ele mentia, lá isso mentia -- se era ou não compulsivamente, já é outra história.
    Agora um pouco mais a sério: eu não discordo de tudo o que escreve nest post; mas, convenhamos: Pacheco Pereira mais depressa ataca Passos Coelho do que Sócrates -- e com prazer!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. E a constatação óbvia: eles mentem todos. Certamente já ouviu aquela piada fácil (mas, ainda assim, com alguma piada -- e, pior, veracidade): antígamente, os políticos vendiam a mãe; agora vendem-na e não a entregam.

    Outro abraço.

    ResponderEliminar
  3. E ainda a procissão vai no adro... Em breve veremos o Coelho a engolir muitas outras coisas. Espero que se empanturre e tenha uma congestão...

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não conhecia essa piada Carlos Azevedo, mas está bem achada sim senhor.:))
    É verdade que todos mentem sim, mas nem todos têm o mesmo tratamento nem censura públicos pelas mesmissimas mentiras que pregam à malta. E isso eu não deixo passar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não tenho dúvidas, CBO, o petardo da dívida oculta da Madeira vai fazer uma grande mossa, por muito que eles tentem branquear a situação e para isso contam com a ajuda de toda a tralha cavaquista...

    ResponderEliminar