segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Surfando

Uma boa notícia para começar a semana: Portugal ganha pela quarta vez,  o título europeu colectivo de surf,  na Irlanda.  Numa altura em que tanto se fala no Mar, seria bom apostar fortemente numa modalidade onde Portugal possui excelentes condições naturais.

Ora, como salienta Nicolau Santos  no Expresso, "o Dia do Mar , que decorreu a 29 de setembro, passou quase despercebido, com exceção da conferencia realizada pela Escola Nautica Infante D. Henrique", cujas conclusões vale a pena lembrar:
- "a potencialidade das actividades à volta do ar são enormes;  o nome de Portugal é reconhecido internacionalmente pela sua ligação marítima;  há ideias muito interessantes para explorar este cluster".

O problema é o do costume por estas bandas: faltam investidores privados no sector.

2 comentários:

  1. É uma boa notícia, por certo com repercussões no que se vai passar a seguir nos campeonatos de Surf que a Câmara Municipal de Peniche conseguiu trazer para Portugal...

    Outras noticias do mar são igualmente de saudar. Pena que essa imprensa de referência não tenha dado atenção à questão, nomeadamente ao que se passou na Escola Nautica há pouco mais de 100 dias atrás

    ResponderEliminar