domingo, 4 de novembro de 2012

O que já não se aguenta...




"O BPI e o Santander/Totta apresentaram contas. Até setembro, o BPI lucrou €117 milhões (mais 15% do que em 2011) e o Santander/Totta mais de € 230 milhões, quase quadruplicando os resultados do mesmo período do ano passo. Haja crise ou não haja, a banca ganha sempre e muito, embora a economia definhe com o crédito impossível. 

Talvez entusiasmado com as perspectivas oferecidas pela austeridade, Fernando Ulrich, presidente do BPI, responde à pergunta "o pais aguenta mais austeridade"" com um decidido "ai aguenta, aguenta!" E observa que os gregos ainda "estão vivos". 
É bom saber que os bancos oferecem lucros chorudos aos accionistas e os correspondentes prémios aos esforçados gestores.  E é bom saber que há gestores como Fernando Ulrich, com essa sensibilidade e elegância para com os portugueses, muitos deles seus clientes, que ainda estão vivos."

Fernando Madrinha, "Ai aguenta, aguenta", no Expresso


2 comentários:

  1. Claro que a nacionalização genérica da Banca foi péssima ideia, mas uma sanção que doesse a gestores soberbos (no mau sentido) destes até vinha a calhar.

    Beijinho, Querida Ariel

    ResponderEliminar
  2. quantos pobres são necessários para fazer um banqueiro?

    ResponderEliminar