segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brandos costumes...


Violência doméstica matou 43 mulheres em 2010

"Elas gostam de levar pancada". "Quanto mais me bates mais gosto de ti".  O silêncio cobarde e cumplice perante a tragédia destes assassinatos,  mete nojo. Fazemos de conta que não vemos. Este é um país de merdosos.

8 comentários:

  1. Quando um juiz afirma que bater na mulher na medida certa não é crime, ou a Polícia faz ouvidos de mercador às queixas apresentadas pelas mulheres, que mais podemos esperar? Não, não são brandos costumes, é mesmo negligência e estupidez.

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    e reparou que os números aumentam sempre nas épocas de crise? Com excepção do ano transacto, o que é explicável por o Benfica ter sido campeão.
    Mais ainda do que a própria brutalidade tangível, esta remissão para causas externas parece-me o sintoma mais diminuidor da vida conjugal.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Carlos, confesso que desconhecia essa máxima do "meretríssimo" juiz...

    ResponderEliminar
  4. Daniel, estes números são brutais, há muito trabalho a fazer.

    ResponderEliminar
  5. Querido Paulo, parece-me natural que os números aumentem em épocas de crise. O que não me parece nada natural é que se justifique esta brutalidade, que tem raízes fundas, com a crise. Este é um drama transversal, há por aí muita dondoca a levar pancada diariamente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Homens também! Envergonhados ainda não deram a cara, excepção feita a um que hoje foi a um programa televisivo denunciar que levava pancada da mulher, depois de uma série de anos de agressões verbais. Ah! Foi outro dizer que o companheiro também o agredia. Afinal não são só as mulheres!!!

    ResponderEliminar
  7. É natural que haja também homens,zeparafuso, mas a verdade é que a contabilidade de 43 mortes não deixa grande margem para dúvidas quanto ao peso do género nesta estatística.

    ResponderEliminar