segunda-feira, 27 de junho de 2011

Zonas

Bazaruto, Moçambique


Descobri um novo jargão muito utilizado por colunistas da moda, bloguistas bem falantes e cronistas de sucesso. Por tudo e por nada lá vem ele em forma de  recomendação, de apelo, de sugestão:  "recomendo que saiam da vossa zona de conforto; fulano e beltrano têm de se habituar a sair da sua zona de conforto; está tudo muito bem, mas ninguém se dispõe a sair da sua zona de conforto; a crise aí está em todo o seu esplendor, vai ser necessário sairmos da nossa zona de conforto"...and so on. Já estou pelos cabelos de tanta zona de conforto e estou firmemente decidida a deixar correr o marfim, porque não há nada mais aliciante do que a dita zona de conforto,  o que quer que isso seja. Afinal de contas não há cão nem gato que não tenha a sua zona de conforto, porque diabo hei-de eu dispensar a minha?

3 comentários:

  1. A da imagem é bem escolhida. Quero uma zona de conforto assim :))

    ResponderEliminar
  2. Ora vamos lá confortar a Querida Ariel, numa conspícua marcação à zona: é que, estando a segurança bancária tão dependente de documentos e penhores de conforto, se pretende induzir as instituições financeiras a emprestar mais, exigindo menos garantias. A Economia é um monstro, esconde-se por detrás de tudo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ariel querida
    A coisa é séria, mas já me ri com o teu post, uma coisa é certa é que empréstimos com menos garantias, nã isto está tudo roto, como diz o Paulo "a Economia é maesmo um monstro" tal como quem a pôs assim.
    Beijinho

    ResponderEliminar