sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Motivo torpe

Acabei de ouvir  que Duarte Lima está formalmente acusado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro. A acusação afirma que Duarte Lima é capaz de matar quem não satisfaz os seus desejos. Quando aqui  me referi ao assunto, não me passava pela cabeça que o nível de envolvimento fosse deste calibre. Pensei que em vista dos muitos milhões envolvidos na novela da herança de Tomé Feitieira, Duarte Lima com alguns rabos de palha, tivesse tratado de tirar partido da situação e que às tantas se tivesse atravessado involuntariamente num crime perpetrado por outros.
Recordo os tempos dele como deputado  e líder parlamentar do PSD , da sua ascensão política e social, e  de sempre me ter provocado uma sensação de desconforto o seu olhar voraz, ávido e de grande frieza. Mas capaz de matar?

5 comentários:

  1. Não consegui que o comentário fosse publicado, daí o estar a tentar outra vez.
    Só vem provar um ditado muito antigo " O dinheiro faz mal a muita gente". Faz até com que as pessoas se revelem, deixem de ser mais ou menos "pacatas" e se tornem assassinas. (de um modo geral, não por ser Duarte Lima)

    ResponderEliminar
  2. Ariel
    O se humano é capaz de praticar as piores coisas.
    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. Não foi julgado nem condenado. São opiniões. Sempre me questiono quando vejo gente sair do nada e aparecer no tudo. Mas outra coisa é colher provas, julgar e condenar. Até lá...

    ResponderEliminar
  4. Um irmão salvou-lhe a vida, com um transplante da medula. Normalmente, quando estão próximas da morte, as pessoas tornam-se melhores e mais sensíveis. Ao que parece, com Duarte Lima isso não se passou, o que demonstra bem a qualidade do sujeito. Aquele olhar nunca me enganou, mas também nunca me passou pela cabeça que pudesse matar. Espero que não seja verdade...

    ResponderEliminar