segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um pobre de espírito




"Sim, Obama é um sujeito que se sentaria à direita do CDS. É por isso incompreensível o amor da esquerda portuguesa pelo actual Presidente da União. O homem representa a negação do nosso progressismo. Então, de onde vem o amor? Ora, é cool apoiar um negro. Além disso, é preciso apoiar o pretinho, caso contrário ainda vão pensar que somos racistas, não é verdade?"

O autor desta poia incompreensível, racista e de mau gosto dá pelo nome de Henrique Raposo, assina no Expresso uma coluna que eu há muito deixei de ler pela razão simples de que gosta de dar de si próprio uma imagem de enfant terrible da direita portuguesa, quando não passa  de um triste com dificuldade de se relacionar com as suas próprias origens.  Acontece que desta vez tropecei no título "O Pretinho Salazarista", a curiosidade foi mais forte e entre o riso e a indignação interroguei-me se valerá a pena comprar o Expresso e continuar a alimentar alimárias deste calibre.




9 comentários:

  1. Só me ocorre uma coisa: é muito triste ser parvinho.










    ResponderEliminar
  2. Vozes de burro chegam ao Expresso...

    (A mdsol acordou?
    ou foi uma sonâmbula que por aqui passou?)

    ResponderEliminar
  3. Nem queria acreditar quando vi o título e teor daquilo. O epíteto é de um mau gosto terrível. Não haveria por lá um editor, já não digo com juízo, mas que temesse alguma nota (justificada) de protesto por parte da Embaixada dos EUA?

    ResponderEliminar
  4. Lá das patetices raciais nem falo. A única solidariedade que se poderia estudar a este propósito seria a da Comunidade Negra Norte-Americama, o que nem me parece pertinente, pois, na sua maioria, tem, nas últimas décadas, apoiado invariavelmente o candidato Democrata, qualquer que seja a sua etnia.
    Interessava, sim, tentar perceber a razão do amor internacional a Obama (salvo na Índia). E creio que radica na confiança na retórica não-intervencionista - salvo no Afeganistão, que está demasiado longe e escondido -, porque os restos da Europa não querem incomodar-se, belicamente falando. Isso passa, é só deixarem o Irão ter a bomba, ou, por maioria de razão, usá-la.

    Beijinho, Querida Ariel

    ResponderEliminar
  5. Quem é, tenho que ir ver acima, Henrique Raposo?
    Beijinho Ariel!

    ResponderEliminar
  6. Demasiado mau para ler! Quem é este Henrique quê? A parvoíce ainda não paga imposto...ou o país não estaria em crise!!!!

    ResponderEliminar
  7. Esta é só uma das enormidades que o pintalegrete bolsa diariamente naquele espécie de blogue. O gajo não tem espelho em casa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. HR é um javardo. Votei há pouco tempo a comprar o Expresso, mas mais uma destas e abandono o hábito outra vez.

    ResponderEliminar