quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pássaros, passarinhos, passarões, aves de rapina e cucos


A recente remodelação dos ajudantes tem-se revelado uma verdadeira caixinha de surpresas. Nem de propósito, depois do CDS-PP se ter demarcado de forma sibilina relativamente à trapalhada da nomeação do passarão Franquelim Alves, eis que o PCP vem questionar e pedir explicações sobre a nomeação do pássaro Alexandre Nuno Vieira e Brito, indicado precisamente na quota daquele partido. Segundo consta, este melro era director-geral de Veterinária em regime de substituição desde o passado mês de Novembro e foi nomeado para o mesmo cargo em comissão de serviço de cinco anos no dia 30 de Janeiro deste ano.  A graça da coisa é que dois dias depois, a 1 de Fevereiro, tomou posse como  Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-Alimentar, com o lugarzinho devidamente garantido. Digam-me lá se isto não é tudo uma grande passarada?

2 comentários:

  1. Querida Ariel,
    não faço ideia da competência do alcandorado responsável,nem me parece, desde que cumpra, um crime monstruoso garantir-lhe um poleiro. Vou por outro lado: em tempo de paz, a alimentação e investigação agro-alimentar não deveriam estar confiadas a uma Direcção-Geral, em vez do luxo duma Secretaria de Estado?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Querido Paulo, por isso é que eu graduei o rapaz na escala de "pássaro" e não na de "passarão" :))). Em todo caso insisto na pertinência da observação do PCP, o timing da coisa é tramado...

      Beijinho

      Eliminar