Sempre embirrei com o Barclays. Há anos que têm uma "barraquinha" instalada no Centro Comercial em Oeiras, estrategicamente colocada no caminho para uma das escadas rolantes de acesso ao estacionamento. Cada vez que passo por eles parecem moscas a ver se me apanham para me convencerem a aderir ao "cartão sem custos e sem precisar de conta". Aqui há tempos seja porque me encontrava particularmente bem disposta, seja porque a mosca se dirigiu de forma mais cativante, lá preenchi a papelada, sem qualquer compromisso e com a garantia de ficar ao meu critério activar ou não o cartão mal o recebesse. Já não me recordo qual era o plafond já que nunca activei o cartão. Esta terça-feira de Carnaval lá estavam eles o que me obrigou a fugir novamente de uma mosca insistente que me dizia "é tão bonita, não quer falar comigo?" Eu pergunto, acham normal que um funcionário bancário se dirija assim a uma pessoa? Mas mais grave é percebermos que estas instituições bancárias persistem numa abordagem agressiva de captação de clientes absolutamente intolerável. Isto não devia ser proibido?
Primo, o funcionário está desculpado porque estou certo de que apenas disse... a verdade, o que é cada vez mais raro.
ResponderEliminarSecondo, também vivi esse assédio cartonizante, quando, há uns anos, a minha caixa de e-mail foi inundada, meses a fio, com a insistência em aderir à coisa.
Tertio, igualmente torço o nariz à instituição questionada, o meu Falecido Pai foi cliente dela e deu-Se mal.
Beijinho, Querida Ariel
PS:
ResponderEliminaruma resposta gelada e digna, verdadeiro mata-moscas, teria sido:
"suprima o ponto de interrogação final!"
Mas talvez o insecto tardasse a perceber..
Eu passo pelo mesmo no Atrium Saldanha... Melgas!!!
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