quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

All in the family



Não tenho seguido pela TV a novela das audiênções da comissão parlamentar de inquérito ao estoiro do BES/GES. Felizmente tenho outros afazeres que me impedem de estar pregada no sofá a seguir as inquirições e declarações de gente feia de fugir a sete pés. Leio hoje na impresa que ontém foi a vez do primo Pedro Queiroz Pereira que pôs a boca no trombone quando se sentiu ameçado pelo ex-DDT. Ora bem, disse PQP "eu já percebia que as coisas não corriam bem no GES há muitos anos", mas só se picou quando Ricardo Salgado se preparava para controlar a SEMAPA com a compra "às escondidas" das posições das primas, ou seja das irmãs de PQP. Ora Ricardo Salgado tinha apresentado na comissão de inquérito uma versão bem mais benigna, segundo ele teria agido como uma espécie de protector dos interesses das primas. Perante isto PQP lagou a bomba. As imãs de Ricardo Salgado, suas primas, eram obrigadas a cozinhar bolos pela noite dentro para os venderam de dia às pastelarias, sem que Ricardo Salgado se preocupasse com a sua sorte. Entramos pois no domínio da farsa. PQP pretende assim lançar o opróbio sobre o trabalho honesto de umas tias de Cascais que o mauzão do Ricardo deixaria entregues a trabalho clandestino para sobreviverem. Por mim espero que haja um argumentista e um realizador de cinema talentosos para retratar em filme o grande drama do Século XX português - ascensão e queda dos Espíritos Santos. Está lá tudo, poder, vingança, traição, ciume e amor. Se investigarem bem  outros podres surgirão para alimentar o drama.

Sem comentários:

Enviar um comentário