quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Dia feliz!


Abriram-se as "algemas da historia". Será esta bela metáfora de Obama que ficará na História,  juntamento com Raúl Castro, pelo reatamento das relações diplomáticas entre Cuba e os EUA. Os velhos do restelo para quem nunca nada é suficiente  já se apressaram a dizer que o republicanos, mas que sim mas que também...não ficarão na história. Na relação entre os dois países, nada voltará a ser como dantes.

1 comentário:

  1. «"Nos últimos dezoito meses, nunca o bloqueio foi aplicado com tanta sanha e brutalidade, nunca foi tão cruel a perseguição de um governo dos EUA contra a economia e os direitos dos cubanos a uma vida digna e decorosa", disse o chanceler cubano Felipe Pérez Roque na última Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 8 de novembro.

    Com 182 votos contra 4, a ONU deliberou contra o embargo a Cuba. EUA, Israel, Palau e Ilhas Marshall foram os países que se mantiveram a favor do bloqueio.

    Para o chanceler cubano, "a Assembléia Geral não estará somente decidindo sobre um assunto de interesse para Cuba. Votaremos também a favor dos princípios e normas do direito internacional".»

    Isto, em 2005

    Festejemos!

    ResponderEliminar