quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Non sense

Não, não vou comentar esta coisa. Ademais, quando nos apercebemos destes valores, perde-se a vontade de comentar seja o que for. Ah, pois é, os políticos esses malandros, têm uns salários exorbitantes. Há aqui qualquer coisa que não bate certo...


Marianne Faithfull - Working class hero

9 comentários:

  1. Também é verdade os politicos terem ordenados exorbitantes ! Se comparados com chefes de familia que ganham o salário mínimo. Se comparados com licenciados no desemprego. Se pensarmos que são eles que negoceiam e têm a ultima palavra no valor das reformas. Se pensarmos que são eles que aprovam leis. Pois ! Se pensarmos um bocadinho, chegamos à conclusão que quem anda errado, somos nós e não as M. Moura Guedes e os politicos. SOMOS NÓS PORQUE VOTAMOS NELES!!!! ( Se fosse o João Carvalho do " DO " diria para não gritar, que lhe feria a audição visual, mas acho que tinha que gritar mesmo ). Somos nós porque permitimos que Gouchas e M.M.Guedes, asssim como os politicos, ganhem tanto quendo neste país que é meu, se vai passando fome, onde há pessoas honestas que têm vergonha por admitir que estão a passar fome. É pena que todas estes lamentos e desabafos nunca cheguem a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Se alguém na TVI lhe pagar um milhão de euros, deve estar doido ou com o rabo entalado. Por outro lado, pagar uma indemnização a uma pessoa que está há um ano de baixa e se pavoneia em festas nocturnas,deixando-se fotografar para capas de revista cor de rosa, é indecoroso.
    O Zeparafuso não deixa de ter alguma razão quando diz que temos alguma culpa nisto tudo. Quando um entertainer ganha estes ordenados escabrosos e se pede insistentemente a redução dos salários dos trabalhadores, algo vai muito mal. Eu sei que muito do que se diz é por inveja, mas não tenho dúvidas que vivemos numa sociedade doente, em estado terminal. Autorize-se a eutanásia.

    ResponderEliminar
  3. zeparafuso,
    Sou das que pensa que a conversa dos ordenados dos políticos é pura demagogia. Não é esse o cerne da questão, embora compreenda que é muito popular essa profissão fé num país em que o ordenado mínimo não chega para pagar uma renda de um T0.

    Carlos,
    Em teoria temos todos culpa de tudo, porque em temos o poder o voto...., mas esta sociedade está doente sim, muito doente mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Vejo que comungamos o mesmo sentimento pela personagem. É que não se enxerga. Tinha uma tese antiga que nunca partilhei mas que estas ultimas notícias confirmam: a arrogante criatura sente-se portadora de uma missão especial...

    :))

    ResponderEliminar
  5. Comungamos mesmo, Maria do Sol, pode crer.
    :)))

    ResponderEliminar
  6. Para responder ao comentário da Ariel, acrescento so que, em termos politicos, não acho que seja demagogia. Porquê ? Deveriam ser os primeiros a dar o exemplo, daí ter dito que os politicos também têm, ordenados exorbitantes, comparados com os chefes de familia que ganham o ordenado minimo, ou pouco mais que isso. Salários aprovados por eles, que até têm direito a despesas de representação pagas também pelos ordenados minimos, que eles aprovaram. Claro que com politicos destes o país só pode estar doente, enfermo à beira da morte. Continuando a dizer que a culpa é nossa. O que me custa é isto passar-se no meu país, sem solução à vista e estes politicos terem tantos defensores. Bfs.

    ResponderEliminar
  7. Andamos aqui à roda para no fundo querermos dizer o mesmo,zeparafuso. Um bom fim de semana também para si.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de perceber como pode essa "senhora" pavonear-se por tudo quanto é sítio (as idas ao cabeleireiro instróem e enducam) sem ser alvo de uma visita dos inspectores da SS.
    Quanto ao milhão nem sei o que dizer. O vernáculo não é o meu forte.

    ResponderEliminar
  9. Maloud, não há palavras sem cairmos na grosseria para falar dessa criatura....,já os inspectores da SS são uma caixinha de surpresas que sai sempre aos mesmos....

    ResponderEliminar