sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cocktails e outras bebidas espirituosas



A bebida mais fashion da temporada.

Ingredientes:
0,5dl de vodka
1,5dl de sumo de laranja
preparação
Misture tudo e coe.
Sirva com cubos de gelo.

 

É bastante básico como se vê,  mas são gostos.


Eu prefiro o sofisticado Bloody Mary.



  
Ingredientes:
1 dose de vodka
150 ml de sumo de tomate
¼ colher (café) de sal
6 gotas de molho inglês
6 gotas de sumo de limão
¼  colher de pimenta preta moída
Preparação:
Misturar todos os ingrediente e despejar num copo tipo short drink. Colocar gelo a gosto e, se quiser, decorar com uma fatia de limão.

Até que ja marchava um!

6 comentários:

  1. Duas perguntas de ignorante:

    1ª - A bebida mais fashion da temporada
    é mesmo verdade ou é sua publicidade?

    2ª - Uma dose de vodka é garrafa inteira? Xi, que grande bebedeira

    (Lembra-se meu uisque com bala? Já ia, se seu frigorifico se mantem avariado...)

    ResponderEliminar
  2. publicidade minha nem pensar, sou uma mocinha muito recatada, não me meto com os gostos alheios
    ...

    :)))

    ResponderEliminar
  3. Se é fashion agora ...ora...para mim é assim, como dizer ... corriqueira. É que me lembro de na minha juventude, beber quase sempre uma "vodka-laranja" quando saía à noite, discoteca e tal... :)) era ou "vodka-laranja" ou "cuba-libre" :)

    ResponderEliminar
  4. Estou consigo na opção cuba-libre, Luisa, quando era uma carinha laroca também era a minha opção, mas agora rhum por rhum prefiro um mojito,

    :))

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca gostei de vodka laranja, Ariel.
    Nas espirituosas mantenho-me há muitos anos fiel ao Bushmills, com algumas concessões ao Famous Grouse. Em momentos de grandes celebrações ( não foi o caso hoje, mas tb não estou deprimido, porque o FC do Porto fez um grande jogo), vou por uns whiskies mais sofisticados como Martins 20 anos, porque (oh heresia!!!) não gosto de champagne.

    ResponderEliminar
  6. O Martins 20 anos é boa escolha sim senhor, d'un vrais connaisseur. É verdade, o foculporto fez um bom jogo e até ficou um penalty por marcar...

    ResponderEliminar