segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pas de nouvelle, bonnes nouvelles...

Quinze dias de papo para o ar, sem ler jornais  e a fazer fintas à crise. Hoje tomei conhecimento que o professor  Marcelo diz que a “troca de galhardetes entre PSD e DCS/PP não fazem sentido. E eu que nem sequer sabia que tinha havido galhardetes. O que não deixa de ser espantoso é o professor Marcelo ainda ter a distinta lata de vir arvorar-se em pacificador das relações PSD/CDS, quando está a causa o comportamento do Bokassa da Madeira. Adiante.

O mundo respira de alivio  Obama  lá conseguiu um triste e amargo  acordo com os republicanos para aumentar o teto da dívida, com os mesmos  Republicanos que são os grandes responsáveis pela crise que estamos a viver. Quando se dorme com o inimigo, não nos podemos queixar das facadas nas costas.

Por cá todos iremos brevemente ter saudades de Maria de Lurdes Rodrigues. Não me interpretem mal, até simpatizo com Nuno Crato, que me parece uma pessoa tão civilizada que até costumo encontrar no popular Pombalino em Oeiras. Mas isto de gerir a máquina colossal do Ministério da Educação... decididamente  não é coisa para tenrinhos…

E assim me  fico a ver se crio embalagem para o que está para vir. Pas de nouvelle, bonnes nouvelles,  diz o ditado e mais uma vez cumpre-se a tradição, chegou o “Primeiro de Agosto primeiro de Inverno”! a temperatura baixou e até choveu logo pela manhãzinha…

4 comentários:

  1. em coro:

    "Pas de nouvelle, bonnes nouvelles"?
    "bonnes nouvelles"?

    ResponderEliminar
  2. A imagem diz tudo Rogério, neste caso, "bonnes nouvelles" é sinónimo do mesmo do costume....

    :))

    ResponderEliminar
  3. Ora então seja bem vinda, cara Amiga! Imagino como deve estar, pois eu ainda me lembro como me custou regressar, mas a Ariel já fazia falta à nossa tertúlia blogueira.
    Tal como o Rogério pergunto: "bonnes nouvelles"? Mais où, mais où?
    Por aqui não estão certamente... a não ser que esteja a falar do Mira Amaral que esses sim, tem imensas razões para sorrir, depoism do belo negócio que fez com o BPN.
    Tenho no congelador um post com dedicatória que lhe é dedicado. Amanhã pela frsquinha vai para o ar. Valeu?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Viva Carlos!!, estou a ver que sou uma incompreendida.... ninguém vê as bonnes nouvelles :)))
    Quanto ao Mira Amaral tem toda a razão, o homem até deixou o inteligente Cadilhe a falar sozinho, foi mais rápido no negócio do que a própria sombra, não há dúvida que os portugueses são mansos e gostam...
    Bom, já estou curiosa para ver o post...

    Beijinho

    ResponderEliminar