quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coisas de Mercúrio

A culpa é de Mercúrio , disse-me uma amiga entendida nestas coisas, Mercúrio está em regressão  é ele o responsável  pelos dias cinzentões deste desesperante Agosto. Será ele também o responsável de por razões misteriosas, ontem ter querido tirar umas fotos com o meu telemóvel todo XPTO e receber de volta uma irritante mensagem de memória insuficiente. Insuficiente como, interrogo-me,  se ainda nem sequer tive tempo de a carregar com o quer que seja? à falta de preocupações mais graves, irrito-me abundantemente com estas minudências. Hoje de manhã um colega fez-me desligar o aparelhometro, abri-lo, tirar tudo cá para fora,  voltar a colocar tudo no sitio, ligar experimentar, e verificar que como por milagre tudo funciona às mil maravilhas. Ora digam-me lá se a culpa não é de Mercúrio...O Planeta tomou-me de ponta,  não é só o telemóvel, então e o  frigorifico? desde o fim de semana que o dito cujo está em ponto morto. Ontem consegui que lá fosse um técnico. Diagnostico: a ventoinha congelou tem que desligar completamente e voltar a ligar, depois volto cá quando estiver em funcionamento. Acham que tem lógica? Pois se já estiver em funcionamento o que é que ele lá vai fazer? A culpa é de Mercúrio, a regressão faz destas coisas, diz-me a minha amiga. Pois, mas não me resolve o problema,  não sei viver sem frigorifico, nas minhas memórias mais remotas existe sempre um frigorifico por perto lá pelas minhas áfricas,  água  e coca-colas, cerveja Laurentina e Mateus Rosé,  tudo geladinho…..,  a seguir à falta de água é das coisas que mais contribuem para baixar o meu humor  ao nível de lixo. Desconsolada, fui consultar o meu horóscopo semanal:   
No plano afetivo nada a assinalar no que diz respeito a novas conquistas
Nem por aqui me safo!

5 comentários:

  1. Isso não vai lá com horóscopos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ariel
    Eu bem queria ir a minha praínha, mas o sol anda de mal comigo, hoje na praia só vestida. E já dão chuva para amanhã, costuma-se dizer dia melhores virão, pois!!! Eu é que não os vejo mas em nada, mesmo nada caramba.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A minha irritação com o Mercúrio começou, ainda eu nem sabia que era nome de planeta. Quando era miúdo e a minha mãe me punha o termómetro, se aquilo subia acima dos 37, já não podia ir brincar :.)

    ResponderEliminar
  4. É verdade, Ariel, o Mercúrio retrógrado é terrível para as máquinas dizem os entendidos, mas anime-se que está mesmo no fim. Amanhã é o último dia :)

    ResponderEliminar
  5. Parece que sim Leonor, até dia 26 não é? pois o técnico só cá pode vir a tratar do assunto no sábado..., enfim, sofrer até ao fim...:))

    ResponderEliminar