terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ólarilólélas


A Troika, que sabe muito e não nasceu ontem, veio dizer que a culpa do falhanço do programa é do governo português. De facto não posso estar mais de acordo. Isto do primeiro-ministro e seus acólitos estarem permanentemente a dizer que têm a despesa controlada, e que não podem controlar a queda das receitas, é uma história da carochinha que a Troika de forma fria e implacável veio colocar no sitio. Agora queixam-se de que a Troika está a tirar água do capote. É bem feito. A troika representa os credores e defende-os. É lamentável que o governo de Portugal se tenha colocado ao lado da Troika, contra os interesses nacionais. A política de ir além a Troika acaba assim de forma desastrosa e vergonhosa com este apontar o dedo ao governo. Estavam à espera de quê?

3 comentários:

  1. "Estavam à espera de quê?"
    De nada, digo eu! Protegem familiares e amigos - com sucesso, diga-se - enquanto asseguram um emprego bem remunerado em Bruxelas, Frankfurt ou Estrasburgo e/ou uma pré-reforma faustosa em Paris, Genebra ou Nova York. E, com o nosso voto!!!, seguir-se-à AJ Seguro e seus acólitos que farão exactamente o mesmo.
    Bem feito, é para nós. Todos! Os que lambemos a mão do dono à espera de uma pequena benesse a mais que o nosso vizinho e os que ladramos, ladramos mas não mordemos.

    ResponderEliminar
  2. Se me permite, Ariel, o governo não se colocou ao lado da troika... pôs-se mesmo por baixo!
    Agora esta atitude de tirar a água do capote é um bocado foleira, embora governo e PR bem mereçam as orelhas de burro com que a troika os brindou...

    ResponderEliminar