sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A magna questão da maloca chanel



Dei-me conta ontem já ao fim da noite, do sussuru entre bloggers e feicebucanos à conta da Filipa Xavier, que eu não tinha o prazer de conhecer, nem sequer enquanto blogger, o que não vem mal ao mundo, aposto que a Filipa Xavier nunca ouvi falar de mim e passa muito bem sem isso. Bem, para além do tiro no pé dos homens da Sumsung, sim só podem ter sido homens, que não perceberam que aquela conversa da treta não cola com os tempos de cólera que vivemos, o que mais achei hilariante foi a indignação quase de lesa pátria à conta do discurso da petisa, afetada e cheia de tiques, a precisar urgentemente de um terapeuta da fala, das cabeças bem pensantes cá do jardim à beira mar plantado. Ui, que horror, mas existem meninas assim? perguntam indignados. Ah não sabiam?, mas que estranho, existem meninas assim sim, mas existem sobretudo os paizinhos e as mãezinhas que produzem meninas assim, obcecadas pelas malocas chanel, meninos fixados nos porches e outros quejandos, o hedonismo balofo elevado à quinta casa. Onde é que está a novidade? A indignação por a menina ser tão mas tão idiota que verbalize ter como objectivo de vida adquirir uma maloca chanel só se percebe porque hoje anda toda a gente aflita e de calças na mão com o futuro negro que se avizinha. Tivesse a menina Filipa produzido tão escaldantes declarações há três ou quatro anos e ninguém se daria ao trabalho de escrever uma linha sequer sobre o assunto. O que nunca faltou por aí foram cenas tristes, cabeças tontas e publicidade idiota. Já se esqueceram do Renato Seabra? É que no meio de tanta indignação a Samsung pode ter dado um tiro no pé, mas a menina Filipa Xavier não ficou certamente a perder, tal a publicidade a si e ao seu blogue. Que desperdício de energia, gente!

5 comentários:

  1. Caríssima senhora, a muitos kms de distância chegaram também os ecos da malota da pepa.Confesso que só dei por isso à hora de almoço. Foi o cabo dos trabalhos explicar a lógica da coisa a quem não está habituado a já não ter furos no cinto!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só ouvi um minuto, pois para tias de Cascais já chegam as velhas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Na China, onde 4000 operários ganham o mesmo que 40 cá não há fenómenos que se suicidam por não terem conseguido no primeiro dia um iphone?
    Como são eles que vão passar a mandar, as nuvens negras adensam-se.

    Beijinho, Querida Ariel

    ResponderEliminar
  4. A Filipa Xavier fez-me lembrar aquela jotinha socialista que só comia cerejas depois de a empregada lhes tirar o caroço. Devem ter o QI nivelado pelo mesmo padrão
    Bom fds

    ResponderEliminar