quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diz que é uma espécie de governo


Passos Coelho confirma que está em curso uma remodelação no Governo,"que será bastante breve" mas não lhe "parece que a mesma tenha dignidade para ocupar grande espaço politico no debate interno". A verdade é que ao fim de quase dois anos de governo o homem ainda consegue surpreender. Quer dizer, o Primeiro Ministro confirma que vai remodelar Secretários de Estado mas que o tema não tem dignidade para ser comentado. Entretanto os pobres Secretários de Estado estão por assim dizer com a cabeça no cepo, sem saberem ao certo a quem toca a remodelação, mas com uma certeza, é que o primeiro ministro não dá um tostão furado por eles. Quanto ao resto é tinto, ou como dizia Lampedusa, é preciso que algo mude para que tudo fique na mesma. 

2 comentários:

  1. Querida Ariel, não esqueçamos a grande contribuição teórica de uma Figura hostil ao P-M, mas incontornável, como se diz:
    «os secretários de Estado são os ajudantes dos ministros». Agora, pensando em uns quantos dos ajudados, verdadeiros cepos, interpreto o oportuno comentário como a afectividade paroxística dos subalternos pelo chefe e a correspondente disposição dos pobres a sacrificar-se por ele...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Espero conseguir ver a entrevista que o Carlos Oliveira vai dar à RTP à meia noite, onde vai justificar a sua substituição.
    Cheira-me que vai haver tema para amanhã...

    ResponderEliminar