quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Entre a espada e a parede




Quando no final do primeiro trimestre se verificar que todas as previsões do governo não passam de efabulações, e o governo decidir que serão precisos mais impostos para cumprir as metas da troika, qual vai ser a reacção dos portugueses? fazer como os gregos?

3 comentários:

  1. Miguel Frasquilho, com base nas últimas previsões do BdP, já deu ontem início ao novo discurso em que as boas notícias ficarão para 2014 não se iniciando afinal a famigerada recuperação no segundo semestre deste ano. Manter a cenoura a menos de um ano de distância parece ser a única preocupação destes governantes... em táctica vencedora não se mexe!

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    na Grécia ainda pode resultar, com a sangrenta guerra civi lque lá houve após a 2ª Guerra Mundial, há um generalizado receio de violência capaz de funcionar como chantagem a ministrar aos Senhores de Bruxelas e arredores. Cá, seria sempre um tiro no pé, tão mansos nos fizemos...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Os portugueses agirem como os gregos? Não acredito, Ariel. São muito panhonhas e ficam à espera que alguém faça o serviço por eles.

    ResponderEliminar