domingo, 14 de novembro de 2010

Portugal é um jardim...

"Por estes dias, Sua Alteza Revoltada anda histérico com a iminência de perder um dos privilégios que lhe advêm do privilégio de fazer lei de excepção a favor dos madeirenses: vai deixar de poder acumular a totalidade do vencimento de presidente do governo regional com a totalidade da sua pensão de 4121 euros (cuja revelação pela imprensa o levou na altura a classificar os jornalistas como "bastardos, para não dizer filhos da puta". Esse privilégio, assim como o do direito a uma pensão vitalícia quando, enfim, cessar funções, aí pelo ano 2045, foram ambos banidos no início do Governo Sócrates, há cinco anos. Mas não na Madeira, onde sua Educada Alteza tratou de se excepcionar e aos seus.  Segundo anunciou, Sua Roubada Alteza vai então pôr em tribunal o que chama o Estado "ladrão"..."
....
"Porque é que não há Presidente da República, nem primeiro-ministro, nem líder do PSD que não se ajoelhe perante o dr. Jardim? Têm medo que ele declare a independência? Pois que declare!"

É por estas e por outras que sou fã do Miguel Sousa Tavares. Não fosse ele um fanático fêcêpista, e seriamos almas gémeas.

6 comentários:

  1. Pois andava eu nestes pensamentos quando ouvi a doutora da saúde dos portugueses dizer que a primeira das muitas excepções seriam os doutores médicos....

    Mas virão logo tantas,tantas outras que tudo isto vai ficar mais na mesma....

    Sinceramente já não acredito em nada, nem em nenhum destes mal humorados políticos e que se arvoraram em defensores da própria classe única e exclusivamente política.............

    ResponderEliminar
  2. Está a insinuar que o Miguel e eu (e a MDSol e o Carlos) somos almas gémeas? ;)))

    ResponderEliminar
  3. O AJJ gosta de dar bailinho ao "Contenente". Por mim, já lhe tinha dado a independência há muito tempo...

    ResponderEliminar
  4. Luís Coelho,

    Compreendo bem o seu desânimo, mas até ver parece que serão só os médicos, até porque não há dinheiro. Como sabe há falta de médicos no SNS eles estão-se bem borrifando para a crise querem é o deles.

    ResponderEliminar
  5. Malou, isso já não sei, que isto de almas gémeas tem muito que se lhe diga, eehehh

    ResponderEliminar
  6. Carlos, a estranha relação entre Continente e o jardim da Madeira é um case study que deveria ser psicanalizado...

    ResponderEliminar