segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alegre



Estamos em campanha eleitoral. É um período muito pouco estimulante, tempo de vale tudo. Normalmente não tenho muita paciência nem estômago para as estridências e sound bits comicieiros, e esta, a  avaliar pela pré-campanha, promete ser do piorio. Abster-me, jamais!. Desde o 25 Abril que voto em todas as eleições.  A minha escolha é clara, em tempo de guerra não se limpam armas. Manuel Alegre. Podia haver melhor candidato para derrotar Cavaco? Podia, mas não há.

Foto tirada daqui

5 comentários:

  1. Só me abstive uma vez e que vez. O Cavaco chegou à maioria absoluta e nós no dolce farniente na Jugoslávia.

    ResponderEliminar
  2. Serei obrigado a abster-me, porque não estarei cá no dia 23. Paciência...

    ResponderEliminar
  3. Ariel, Levante bem alto a bandeira e o apelo à abstenção.
    Cada um que se assuma...
    Eu também levanto uma!
    Mas é uma pena
    que a consciência seja
    uma coisa tão pequena!
    (e a memória também...)

    ResponderEliminar
  4. Ariel, a conclusão que tira no post, até Alegre subscrevia: "Podia, mas não há." E é essa humildade democrática, mas também de segurança interior tão necessária naquela função, que me faz lutar para que seja eleito. Tenho pena que muita gente não tenha sabido olhar a isso, para se deter apenas na luta de trincheiras que lhes suga a vitalidade que precisam.

    ResponderEliminar