terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Leituras


"Fiquei ao pé da cama, a vê-la cirandar em redor da cama. Quando se abaixava voltada para mim, os seios pendiam-lhe redondos. De costas para mim, o vestido esticava-se-lhe nas nádegas. Encostei-me a ela. Não se desviou, enquanto entalava a roupa na cama. Depois, saiu do encosto, e foi entalar a roupa do outro lado. Daí, olhou para mim. Dei a volta e, como quem não quer a coisa, empurrei a porta. Mas a vassoura atravessou-se  e tive de a desviar.  Ela continuou abaixada, entalando a roupa, e eu tornei a encostar-me. Não se afastou, nem se endireitou. Dobrei-me por cima dela e agarrei-lhe os seios. Ficou imóvel. Empurrei-a para cima da cama, e ela, em silêncio, lutou comigo por honra da firma. Mas não me deixou penetrá-la. E, depois, pegou em roupa suja minha, que estava no chão, e limpou-se, e às minhas calças. Ajustou o vestido, abriu a porta, e saiu com essa roupa na mão. Voltou da casa de banho com ela humedecida, e limpou-me cuidadosamente, sentada na cama. No fim, olhou para as calças, levantou os olhos para mim, e disse: - Vão precisar de ser lavadas - e riu. Era feia de cara, com a boca grosseira e o nariz achatado. Segurei-lhe no queixo. - Largue-me -. - Logo à noite?-. -Não, que o senhor desgraça-me -.- Não te desgraço, prometo -.- Promete que é só brincadeira? -. - Prometo -.- Depois que o senhor vier, e estiverem todos deitados eu subo. E agora tenho de ir senão desconfiam -. E, agarrando na roupa suja, no pano do pó, que foi buscar à mesa, e na vassoura, saiu."

Jorge de Sena, in Sinais de Fogo, Edições Asa pag 203/204

4 comentários:

  1. Sonhos ao acordar e que seguem na mala dos desejos guardados até à noite.
    Será mesmo só brincadeira...........???

    ResponderEliminar
  2. Só agora apareci, contra o meu costume... Ontem estive ocupado, mas acredite que não era a personagem. Não cheguei a entrar nesse livro e só agora o faço...

    ResponderEliminar
  3. Ao ler isto, recordei-me de uma história verídica que contei há tempos lá no CR. Pedindo desculpa pela publicidade, remeto-a para "A Química do Amor" Aqui:
    http://cronicasdorochedo.blogspot.com/2009/02/quimica-do-amor-conclusao.html

    ResponderEliminar
  4. Fui ler Carlos, obrigada pela indicação. é uma história e peras....!!!

    :)))

    ResponderEliminar