terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Canzoada



"A nova tempestade financeira que se abateu sobre Portugal, todos o sabem, é determinada pelo anúncio de duas emissões obrigacionistas na quarta-feira. O que as instituições financeiras estão a fazer é a explorar a possibilidade de ganhos adicionais na compra de novos títulos a taxas mais altas. Os líderes políticos não podem nem devem alimentar esses ganhos com declarações políticas que criam dificuldades adicionais quer a Portugal como ao euro.

O governo em Lisboa pouco pode fazer para evitar as notícias sobre o colapso de Portugal. Mas José Sócrates pode fazer muito, colocando a sua firmeza e persistência ao serviço do combate ao défice público. O governo tem de usar todos os meios para, o mais tardar em Fevereiro, termos a certeza que o défice público deste ano vai ser cumprido. Só assim terá a solidariedade e uma solução europeia, sem o FMI. "

Helena Garrido, Jornal de Negócios
aqui

É triste verificar que anda por aí muito boa gente a salivar, desejosa da entrada do FMI em Portugal. Deviam ter vergonha.

5 comentários:

  1. Fico muito satisfeito quando leio e sinto comentários deste teor.
    A maioria dos nossos politicos só aparece na oposição e fala que se farta mas fazer não fazem nada de jeito e quando são governo são sempre piores que os anteriores.
    Ainda não percebi como é que as pessoas se esqueceram das asneiras e erros gravissimos para o nosso país que Cavaco Silva cometeu e continua gabando-se de ser sério.
    Irá ganhar porque já somos mais estrangeiros que portuguêses e temos memória de galinha.

    ResponderEliminar
  2. O Passos Coelho também podia dar uma ajuda. Pelo que li esteve remetido ao silêncio, mas assim que ouiviu falar de FMI salivou e deu uma entrevista miserável ao DN. A reincarnação perfeita de Miguel de Vasconcelos.

    ResponderEliminar
  3. Os cães uivam
    Os lobos ladram
    E a caravana ainda não sabe se passa
    A eu e MdSol comentamos:
    Uma desgraça!

    ResponderEliminar